> Historial

Em agosto de 1962 um grupo de amigos juntou-se e fundou aquele que viria a ser uma referência no associativismo desportivo da região de Cascais, o Clube Desportivo do Arneiro (CDA). A partir dessa data, consideraram-se sócios fundadores do Clube as seguintes personalidades: João Rodrigues de Almeida; António Faria, Francisco Fungão; Francisco Parreira e Alcindo Moreira.
Inicialmente, o Clube desenvolvia a sua actividade num dos quartos da casa do sócio nº 1 - João Rodrigues de Almeida, no Largo do Chafariz - Arneiro. Mais tarde, este mesmo sócio e a sua esposa, a Sra. Virgínia Rodrigues, cederam ao Clube o terreno onde está arquitectada a sede do CDA. Nos finais dos anos 70 (1976) a sede do Clube sofreu uma ampliação, passando de um para dois pisos, situação actual. Aquando desta ampliação foram muitas as individualidades que se comprometeram a direccionar os esforços num só sentido, através de trabalho e de ajuda monetária.
De entre muitas, destacam-se alguns nomes: - Eng. Francisco dos Anjos Diniz. - Francisco da Silva Santos - João Ribeiro Milheiro O Clube Desportivo do Arneiro, ao longo dos anos, tem desenvolvido várias actividades, nomeadamente nas áreas do Desporto, Cultura e Acção Social.

Sócios Fundadores

Da esquerda para a direita: Francisco Fungão, João Rodrigues de Almeida, Francisco Parreira, António Faria, Alcindo Moreira.

+